Serviços

Prevenção do Envelhecimento e Modulação Hormonal

A Medicina Preventiva Anti envelhecimento, é a área de atuação médica, cujo objetivo principal é a aplicação de terapias personalizadas para retardar o processo de envelhecimento, e corrigir os desequilíbrios decorrentes do mesmo.
Seus procedimentos têm base em tratamentos e pesquisas clínicas fundamentadas por conhecimentos científicos bem documentados em várias áreas, como Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Imunologia, Metabologia e Nutrologia.
O primeiro passo é fazer um diagnóstico preciso da idade biológica (funcional) do individuo, que muitas vezes difere da idade cronológica. Isso ocorre em virtude de vários fatores, entre eles o estresse, que traz consigo os sintomas de envelhecimento precoce. Esse diagnóstico é feito através de exames clínicos e laboratoriais específicos que detectam baixos níveis ou excesso de determinados hormônios (hormônios da tireoide, testosterona, estrogênio, hormônio do crescimento, etc.), além da avaliação de nutrientes no sistema sanguíneo.
Inicia-se então, a Terapia de Modulação Hormonal baseada no diagnóstico determinado, associada a uma dieta rica em antioxidantes que eliminam a ação dos radicais livres. A reposição de alguns nutrientes também é necessária e muito efetiva na reversão dos sinais do envelhecimento, além de dar suporte à formação do colágeno (fundamental para a elasticidade e juventude da pele), melhorar o sistema imunológico e combater a oxidação promovida pelo estresse, resultando em saúde e aparência rejuvenescida.
É indicada a prática regular de exercícios físicos e a ingestão de água, importantes na diminuição da gordura localizada, crescimento dos músculos e desintoxicação do corpo. O exercício da mente e a prática de atividade física controlam o estresse, assim como as massagens que melhoram a circulação sanguínea e linfática, liberando substâncias químicas de prazer para o cérebro e sensação de calma. Orientamos adequar o número de horas de sono, que é vital para a saúde mental e do corpo. Falta de sono traz doenças e promove o envelhecimento precoce.
A associação com procedimentos estéticos elevam a autoestima. Enfim, identificamos deficiências hormonais, nutricionais, metabólicas e estéticas, a fim de preparar um programa específico para cada necessidade. O principal diferencial do tratamento está exatamente na junção de terapias que equilibram os hormônios e a deficiência de nutrientes, controlando o estresse, um plano alimentar individualizado, orientações de atividades físicas e procedimentos estéticos.
É importante ressaltar que Medicina Preventiva Antienvelhecimento não é apenas para cuidar de idosos e dos problemas ocasionados pela idade (envelhecimento já instalado). Aplica-se, principalmente, às pessoas de média idade (a partir de 45 anos) e às pessoas com atraso na idade biológica com relação à idade cronológica devido ao estresse crônico e hábitos de vida inadequados. O quadro varia desde a perda da libido, da energia e da concentração, até a diminuição da capacidade funcional e produtiva, e prejuízos na imunidade. Há ganho de peso, diminuição da força muscular, entre outros sintomas comuns do envelhecimento.

Home | A Clínica | Serviços | Bem Viver News | Imperdível | Fale Conosco
Clínica Bem Viver: Avenida Tancredo Neves , 1632 - Ed. Salvador Trade Center, Torre Sul, sala 611 - Contato: (71) 3017-5700 / 9108-5112 / 9707-5700