Ortomolecular

Há entre cada indivíduo uma diferença bioquímica, fisiológica, genética e metabólica que deve ser considerada, avaliada e respeitada quando se busca saúde, beleza e equilíbrio. O objetivo da Terapia Ortomolecular é a correção do desequilíbrio e a busca do equilíbrio constante sempre respeitando todas estas diferenças.
O mesmo oxigênio que é essencial à vida, também é tóxico para as células, pois parte deste oxigênio é obrigatoriamente transformado em radicais livres que são moléculas instáveis e que podem lesar as células. Além disto, alimentação inadequada, fumo, álcool, radiação, poluição, metais tóxicos, ansiedade e restrição do sono, também contribuem para a geração de radicais livres, que em excesso, superam a defesa natural das células e provocam o estresse oxidativo, danificando as células.
O envelhecimento natural do organismo faz as células perderem a sua capacidade antioxidante e com isso diminuindo suas funções orgânicas o que diminui os rendimentos intelectuais, físico e psicológico do individuo.
O desequilíbrio das moléculas pode ser a causa de doenças como diabetes, doenças inflamatórias, doenças auto-imunes, obesidade, depressão, distúrbios hormonais, alergias, falta de energia, indisposição, problemas gastrointestinais e eventos cardiovasculares como AVC e infarto.
Sendo assim, a aplicação prática da Terapia Ortomolecular engloba tanto a prevenção, como o tratamento de doenças, focando na avaliação profunda dos aspectos bioquímicos e fisiológicos de cada organismo. Aborda as interações do organismo com seu meio ambiente, com seu código genético e com sua individualidade bioquímica. Analisa todas as interações e interconexões metabólicas que envolve desde as interações neuroendócrinas, processos de detoxificação hepática, ecologia gastrointestinal, estresse oxidativo, sistema imunológico até as interações corpo e mente. Combate os radicais livres melhorando sensivelmente os rendimentos intelectuais, físicos e psicológicos. Fortalece as defesas imunológicas, melhora a qualidade das células e ativa as funções orgânicas que tendem a diminuir com o passar do tempo.
A Clínica Bem Viver objetiva utilizar todos os conhecimentos da medicina ortomolecular e associar, quando necessário, a tratamentos estéticos e nutricionais personalizados, a fim de que seja detectado todos os seus desequilíbrios e descobertos processos inflamatórios crônicos e silenciosos. Pretendemos avaliar seu estresse oxidativo, seu metabolismo energético, detectar alterações gastrointestinais relacionados a digestão, absorção, integridade intestinal, problemas de detoxificação e biotransformação hepática e interação corpo e mente e com isso ajudá-lo a chegar e seguir em equilíbrio.

Home | A Clínica | Serviços | Bem Viver News | Imperdível | Fale Conosco
Clínica Bem Viver: Avenida Tancredo Neves , 1632 - Ed. Salvador Trade Center, Torre Sul, sala 611 - Contato: (71) 3017-5700 / 9108-5112 / 9707-5700