Serviços

Câncer de Pele

O câncer de pele é uma lesão maligna, de crescimento lento, cuja principal causa é a exposição solar sem proteção. Normalmente se desenvolve na camada mais superficial da pele (epiderme), o que facilita o diagnóstico precoce.
Basicamente são três os tipos de câncer cutâneo: Carcinoma Basocelular e Carcinoma Espinocelular, que são os mais comuns e menos agressivos, e o Melanoma Maligno, que se comporta como um câncer interno, altamente agressivo.
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.
É mais comum em indivíduos com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias. Indivíduos de pele clara são as principais vitimas do câncer de pele. Os negros normalmente têm câncer de pele nas regiões palmares e plantares.
O tratamento pode ser exérese cirúrgica, criocirurgia ou radioterapia, dependendo do tipo e da localização. Em se tratando de Melanoma Maligno, o paciente deverá ser encaminhado a um médico oncologista. Como todo tipo de câncer, quanto mais precoce for o tratamento, maior o índice de cura.

Home | A Clínica | Serviços | Bem Viver News | Imperdível | Fale Conosco
Clínica Bem Viver: Avenida Tancredo Neves , 1632 - Ed. Salvador Trade Center, Torre Sul, sala 611 - Contato: (71) 3017-5700 / 9108-5112 / 9707-5700